terça-feira, 22 de outubro de 2013





 Amor
















  

Sentada no chão
Entre pedras e folhas secas…
Olho ao longe e vejo-vos
Vejo os dois, que pensam
Que o mundo é só vosso
Sinto magia…
………………………….
Amor lindo…
Amor partilhado…
Amor sentido…
Amor a dois…
………………………
E assim…
Olho para vós…
E sinto…
No vosso beijo
A Felicidade…
De quem tanto ama…
E de quem é amado…


 Lili Laranjo  (A vida é Amor:)
----------------------------------------

AMOR

Sentada en el suelo
Entre piedras y hojas secas...
Miro en la lejanía y os veo
Os veo a los dos, pensando
Que el mundo es solamente vuestro
Siento magia...

Amor bello...
Amor compartido...
Amor sentido...
Amor a dos...

Así es...
Os miro a vosotros...
Y siento...
En vuestro beso
La Felicidad...
De quien tanto ama...
Y de quien es amado...

Poema de Lili Laranjo (De " A vida é Amor")
Traducción de Joaquín Duarte




 ................................................................................................

 Vim  com saudades de todos os Amigos...
Ausência grande ,o tempo é curto. tenho tido problemas de.saúde em casa que me preenchem o dia todo, a noite é curta. O meu novo livro também tem culpa pois tive que  me preocupar com ele e ainda tenho que o ajudar a procurar novas casas.
sta semana vai ser de muito trabalho ,espero que para a semana as coisas começem a melhorar-
 desculpem este "lamento" mas tinha que vos falar um puco deste 2DESAPARECIMENTO..

62 comentários:

Elisabete disse...

Olá Lili! Como está?
Lindo poema.
Bjs

Edum@nes disse...

"A vida é amor"
O mundo é um jardim
Tu és a mais linda flor
Te quero só para mim!

No jardim te encontrei
Porque o fiz com carinho
Tuas pétalas não magoei
Te podei com jeitinho!

Obrigado pela visita,
boa tarde e um beijo
para você, amiga Lili Laranjo.
Eduardo.

Andradarte disse...

O importante é que está aqui.....e o resto irá ao sítio....haja fé e esperança....
Beijo

Anónimo disse...

Olá, Lili!

É bem verdade, só o amor dá sentido à vida.

E quanto aos problemas aí por casa, oxalá que eles passem em breve.Eu, ultimamente, também tenho andado um tanto "coxo".É a vida...

Beijinhos; fiquem bem
Vitor

Emília Pinto disse...

Antes de mais, Lili, quero desejar que os problemas de saúde se resolvam aí em casa, pois sem saúde, não há sucesso de ilvro capaz de te trazer alegria. Depois quero manifestar os meus votos de que tenhas tempo para cuidar dessa tua obra, pois com certeza a fizeste com muito amor e, amiga, a vida é Amor, mesmo quando ela não nos dá alegrias e nos enche o caminho de pedras. Beijinhos, amiga e espero que tudo se resolva e que voltes logo que possas, mas sem os problemas de saúde que tens aí em casa. Boa noite e até sempre.Muita sorte com o teu livro!
Emília

AFRICA EM POESIA disse...

EDU


Um beijo
obrigada pela poesia
é sempre bom ver-te aqui

AFRICA EM POESIA disse...

elisabete
um beijinho amiga

com tempo deixo dedais no blogue,

AFRICA EM POESIA disse...



Andradarte

Palavras para què??

tudo no sitio ...
a esperança
é forte .
a certeza tambem.

beijos

AFRICA EM POESIA disse...



Andradarte

Palavras para què??

tudo no sitio ...
a esperança
é forte .
a certeza tambem.

beijos

AFRICA EM POESIA disse...



VITOR
Beijinhos e saudades.
por aqui caminhando...
o Zé Antonio tem passado mal mas vamos acreditar que amanhã é outro dia..

beijos

AFRICA EM POESIA disse...



VITOR
Beijinhos e saudades.
por aqui caminhando...
o Zé Antonio tem passado mal mas vamos acreditar que amanhã é outro dia..

beijos

Flor de Jasmim disse...

Lindo Lili como tudoo que leio teu,seja aqui ou nos teus livros.

beijiho e uma flor

Magia da Inês disse...

❥°º
Espero que sua saúde melhore logo.
Muito sucesso no livro!!!
Bom restinho de semana!
Beijinhos do Brasil.
o°º✿✿◠°•.¸

AFRICA EM POESIA disse...

Emilia

obrigada por seres minha amiga.

beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Emilia

obrigada por seres minha amiga.

beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Emilia

obrigada por seres minha amiga.

beijos

AFRICA EM POESIA disse...

flor
um beijinho amiga

volta sempre.

AFRICA EM POESIA disse...

Inês

Minha amiga


Amor

Sentada no chão
Entre pedras e folhas secas…
Olho ao longe e vejo-vos
Vejo os dois, que pensam
Que o mundo é só vosso
Sinto magia…
………………………….
Amor lindo…
Amor partilhado…
Amor sentido…
Amor a dois…
………………………
E assim…
Olho para vós…
E sinto…
No vosso beijo
A Felicidade…
De quem tanto ama…
E de quem é amado…


Lili Laranjo (A vida é Amor:)

Anónimo disse...

Preciosa Poesía...El Amor lo es todo y tiene esa Fuerza apabullante.
Espero que poco a poco esos problemas vayan remitiendo y pronto estés restablecida.
Yo me encuentro pasando, también, por unos momentos delicados.
Abraços e beijos.

Emília Pinto disse...

Lili, espero que a saúde esteja a ser recuperada aí em casa e queria dizer-te ( esqueci-me da outra vez ) que não me esqueci do que prometi. Este ano não fui ao Brasil, porque os meus pais vieram cá em Maio e ficaram até Setembro. Devo ir em 2014, pois não acredito que eles venham; a idade já pesa e a viagem é longa; por isso quando lá for, procurarei e trago, certo? Não pedi à minha cunhada, porque ela mora numa cidade muito pequena ( onde morei também ) e não sei se lá encontrará, por isso deixei para quando eu lá fosse. Nunca me esqueço das promessas, Lili e só não trarei se não encontrar. Beijos e mais uma vez, os meus votos de uma boa recuperação nesse teu familiar doente e sorte para o teu livro. beijinhos.
Emília

Evanir disse...

Depois de um longo período de afastamento
retorno devagar e com o coração ceio de saudades.
Quando deparamos com problemas inadiáveis nos
sentimos um pouco frágil somente pela fé
muitas vezes continuamos prosseguindo .
Aos poucos se Deus quiser
e com certeza ele vai querer
tudo se resolve e assim poderei
continuar minhas visitas com menos espaço de tempo.
Obrigada pela sua amizade que só me faz fortalecer
em minha caminhada.
Um abraço carinhoso beijos , Evanir.

Evanir disse...

Amiga que Deus te abençoe vc minha amiga com saúde .
Eu também não ando muito bem amada ,beijos Evanir.

ONG ALERTA disse...

Te cuida saúde é fundamental beijo Lisette.

chica disse...

Poesia linda como sempre! Que bom te ver e desejo que tudo fique bem por aí! beijos,chica

AFRICA EM POESIA disse...

a minha ausência foi devido a ter avaria no pc,só hoje ficou arranjado.
beijos a todos.

AFRICA EM POESIA disse...

a minha ausência foi devido a ter avaria no pc,só hoje ficou arranjado.
beijos a todos.

Magia da Inês disse...

¸.•°✿✿°•.¸

░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░
░Ӈ░ƛ░L░L░O░W░E░E░N░

¸.•°✿✿°•.¸

Duarte disse...

AMOR

Sentada en el suelo
Entre piedras y hojas secas...
Miro en la lejanía y os veo
Os veo a los dos, pensando
Que el mundo es solamente vuestro
Siento magia...

Amor bello...
Amor compartido...
Amor sentido...
Amor a dos...

Así es...
Os miro a vosotros...
Y siento...
En vuestro beso
La Felicidad...
De quien tanto ama...
Y de quien es amado...

Poema de Lili Laranjo (De " A vida é Amor")
Traducción de Joaquín Duarte

Duarte disse...

Sin esa magia que sería del AMOR, querida amiga?
Lindo, como tus sentires!...
Te abrazo fuerte

AFRICA EM POESIA disse...

Duarte
Um beijo
recebi o teu mimo e já partilhei obrigada.

sábado e domingo vou a Fátima com a minha equipa fazer um retiro vai ser bom descansar.

beijinhos.

AFRICA EM POESIA disse...

Duarte
Um beijo
recebi o teu mimo e já partilhei obrigada.

sábado e domingo vou a Fátima com a minha equipa fazer um retiro vai ser bom descansar.

beijinhos.

AFRICA EM POESIA disse...

IÊS
Feliz noite
das Bruxinhas...


deixa que andem por aí...livremente.

AFRICA EM POESIA disse...

CHICA
BEIJÃO:..

AFRICA EM POESIA disse...

LISETTE


para ti minha querida o Amor sempre presente no teu coração-
um beijo




AFRICA EM POESIA disse...

EVANIR

Adorei a tua poesia
fui matar saudades.

um beijo e volta sempre.

AFRICA EM POESIA disse...

Emilia
Um beijo e obrigada pelo carinho.

não te preocupes mas...se encontrares
fico contente.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE !!!!!!!!!!!
RETRIBUINDO A VISITA SILENCIOSA NO FOLHAS DE OUTONO...
BJS DE AGRADECIMENTO !

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Mi buena amiga Lili, gracias por acordarte de mí.
Me han gustado tus poemas.Cierto que el amor da sentido a nuestras vidas, así nos creó nuestro Dios.
Tienes mi humilde oración, para que desaparezcan tus problemas.Confía en Dios, yo lo hago, él nos da la fuerza para saberlo pasar.
Con ternura te dejo mi beso.
Sor.Cecilia

La Gata Coqueta disse...



Una pequeña palabra dicha con ternura
puede llenar los corazones de felicidad.
El mío ya se ha llenado hace tiempo…
…porque la vida es una fiesta que embellece la alborada.

Un abrazo de felicidad
Y un beso de humildad

Atte.
María Del Carmen



Valéria Gomes disse...

Um beijo carregado de saudades, minha querida!!!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga quero sobretudo desejar as
melhoras a quem na sua casa está
doente. E que a amiga consiga
se equilibrar nesses afazeres
todos.
Eu também tenho o meu marido
doente e sei bem a limitação de
tempo que se sofre.
Beijinhos
Irene Alves

Manuel disse...

Apesar de tudo continuamos a sorrir.
Beijinho

Manuel disse...

Apesar de tudo continuamos a sorrir.
Beijinho

AFRICA EM POESIA disse...

Severa u


um beijo grande

e Amor sempre nas nossas vidas

AFRICA EM POESIA disse...

sor cecília com mucho cariño dejo um besito e que diós esteja sempre con nos otros besitos

AFRICA EM POESIA disse...


Gatita
Foi bo passar em tu cantito
te quiero
besos

AFRICA EM POESIA disse...


Gatita
Foi bo passar em tu cantito
te quiero
besos

AFRICA EM POESIA disse...

Valéria

que bom voltar a ver-te..


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Irene
Estamos juntas
tenho tido tbm o marido doente e tenho -me desdobrado .. não é fácil mas o Amor vence tudo.
beijinhos

SOYPKS disse...

Los Amigos no necesitan estar siempre juntos;Lo importante es saber que siempre te recuerdan,
Te quieren y desean lo mejor del mundo para Ti.
Un abrazo de esta amiga de Venezuela.
(¯`v´¯)
`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•-> SOYPKS

AFRICA EM POESIA disse...

Eduardo


um beijo,um perfume
Um beijo,um sorriso
um beijo,a alegria
De saber, que beijo é ternura

E nesta vida descontrolada
De não encontrar caminhos
De não saber onde está a verdade
o Amor é finalmente o vencedor!

para ti com carinho..


AFRICA EM POESIA disse...

Eduardo


um beijo,um perfume
Um beijo,um sorriso
um beijo,a alegria
De saber, que beijo é ternura

E nesta vida descontrolada
De não encontrar caminhos
De não saber onde está a verdade
o Amor é finalmente o vencedor!

para ti com carinho..


AFRICA EM POESIA disse...

CHANA

obrigada amigo pela visita
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Manuel

deixo um beijinho.
vi que deixaste uma mensagem mas por lapso editei a tua e as outras e foi uma lástima pois não sei de quem eram as outras por esse motivo as minhas desculpas..
.............
vamos sorrir sempre os outros não são melhores que nós têm é sempre algo que os "empurra" mas vamos esperar o tempo vai sendo diferente .A verdade também vence e eu acredito.


vamos mostrar o que somos... um beijinho grande para ti meu amigo...

Daniel Costa disse...

A vida é assim, por muito azougados que sejamos, o nosso mundo, por vezes noa obriga a ter tempos de sumiço, por vários motivos.
Beijos

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Mi querida Lili, te escribo un correo.
Gracias

AFRICA EM POESIA disse...

Sor >Cecília

gracias. Recebi um besito




AFRICA EM POESIA disse...


Daniel um beijo amigo
recebi o livro
enviei mensagem...

AFRICA EM POESIA disse...


Daniel um beijo amigo
recebi o livro
enviei mensagem...

AFRICA EM POESIA disse...


Daniel um beijo amigo
recebi o livro
enviei mensagem...

AFRICA EM POESIA disse...

SOYPIKS
Un besito amiga...

aparece sempre..

Elisa T. Campos disse...

Encanto-me sempre com a sua poesia.

Lindos dias Lili.

Beijos.

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado