segunda-feira, 2 de março de 2009

A poesia em S.TOMÉ



(Este foi o meu poema e é muito meu...e dos meninos de S.Tomé...)


MENINOS

Menino de pé descalço e roto...
Menino de cara linda com olhos grandes...
Menino que vive no meio do mato...
Mas menino que tem desejos...
E certamente muitos sonhos...

Tia tem doce?
Tia tem caneta?
Tia tem boné?
Tia tem camisa?

E os olhitos abrem-se...
As mãos entrelaçam-se...
Umas nas outras...
Todos querem...
Chegar primeiro...

Ao doce...
À caneta...
Ao boné...
À camisa...

E eu...
E tu...
E nós...

Não podemos ficar indiferentes...
Não podemos fechar os olhos...
Na desigualdade que há...
Neste mundo tão desigual...


Lili Laranjo
27/2/09 S.Tomé.


Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado