segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Minha Homenagem







A minha homenagem

no Vale Da PInta no CARTAXO...


Estamos aqui reunidos, fazendo uma festa de homenagem à nossa querida amiga Lili.

Tinha pensado fazer um pequeno discurso enaltecendo todas as suas qualidades e virtudes. Até mesmo os seus poemas, a sua obra e percurso artístico..

Mas depois, pensei. Para quê, se todos os seus amigos aqui presentes a conhecem, alguns até melhor do que eu? Falar da sua força interior, da sua tenacidade da dedicação profunda aos amigos que ao longo do tempo soube angariar, para quê se todos nós a conhecemos e sabemos destas e outras qualidades?

Não. As minhas palavras vão noutro sentido.

Quando entrei na Sanzala, comecei por escrevinhar noutro fio, mas acabei por me fixar num dos primeiros Pianos da Lili. Fomos trocando umas mensagens e logo me apercebi que havia algo que me impelia a tentar conhecê-la pessoalmente. Ainda demorou uns tempinhos, até que chegou o dia tão ansiosamente esperado. Combinamos encontro na Cascata, no Norte Shopping.

Não sei como, demos de caras um com o outro...até parecia que já nos conhecíamos&

Almoçamos juntos e conversamos; ficamos os amigos que já éramos.

Dali em diante, foi só adubar e regar com carinho aquela amizade que foi crescendo, até se tornar naquilo que é hoje: uma amizade verdadeira, sólida, desinteressada e séria
.
Tive a honra de conhecer o seu marido e meu amigo Zé António, bem como o resto da sua família, com quem tenho o privilégio de privar em sua casa. Quando lá vou, sei que não sou visita...sou amigo simplesmente.

Por tudo isto, e ainda pelo facto de através dela, nos seus vários Piano e Cafés ter tido a oportunidade de fazer novos amigos que guardo no coração e de re-encontrar pessoas de quem gosto muito e tinha perdido, como é caso da minha afilhada Ana Maria (Nini) e dos meus ex-colegas Laura e marido Fernando, quero dizer à Lili uma coisa que ela já sabe há muito tempo: que a estimo muito e tenho por ela uma consideração enorme e, sobretudo, que tenho uma honra incomensurável em ser seu amigo.

Muito obrigado, minha amiga. Que Deus a proteja e a conserve sempre tal qual é, para os seus amigos.

Jorge Gonçalves


__________________

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado