sábado, 29 de outubro de 2011

AS ESTRELAS





Olho através da janela.
As estrelas brilham no céu
Lindas e cintilantes...
Dançam...
E mudam constantemente...

Não param e vão namorando
Vão piscando os seus olhos
E os seus braços
Vão-se entrelaçando...

Vão sonhando...
E vão sorrindo...
E eu cá de baixo...
Olho para elas...
E fico a pensar...

Como eu gostava
Que o mundo fosse assim...
Se abraçasse...
Se olhasse...com ternura...
E soubesse...

Que o Amor...
É o único elo...
Que não tem fim!

LILI LARANJO

90 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Lili

Realmente o amor é um elo, se verdadeiro...inquebrável.
Adorei como sempre o teu sentir
Deixo um beijinho com carinho

Rosita

Mirian E. disse...

Imagines como seria esse mundo sem fronteiras....as estrelas que ai brilham, minha amiga, aqui brilham também!Um abraço de além mar.

Artes e escritas disse...

Lindo. O amor é o único elo entre os homens que não tem fim. Um abraço, Yayá.

vandelei disse...

Ola minha querida amiga, adorei ver vc escrevendo poemas lindos como esse, ah o amor é fonte de tudo, onde ha amor ha caridade, fraternidade isso que DEUS o criador nos deu, e nos deixou como legado parabens anjo.

"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme" (johnn Lennon)

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"
(Martin Luther King)
bjs anjo lindo, te adoro Vanderlei

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Que linda mensagem através de tão belo poetar.
abração

Fatyly disse...

Hoje consegui pôr a leitura em dia e dou-te os parabéns pela ternura dos teus poemas, agarra o sonho das estrelas, mas para mim a dos "Dois meninos" está uma pérola.

Xi mana ôcê faz poesia linda com sabor a maboque e cajú:)

Beijocas e foi muito bom ter passado por aqui

Mariazita disse...

Bom dia, Lili
A estrelas sempre inspiram poetas, e os levam a compor poemas lindos, como este teu!
Sim, seria muito bom que o mundo imitasse as estrelas e instaurasse a Paz à face da Terra...

Um domingo feliz. Beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

O amor é o que une as pessoas.

Lindo poema Lili.

Excelente domingo para vc.

beijooo.

Magia da Inês disse...

°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°
Olá, amiga!
É tudo que o mundo precisa...muita paz.
Bom domingo! Boa semana!
°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°

Andradarte disse...

Bonito poema....bela a imagem....
Bom domingo
Beijo

Lhu Weiss disse...

Difícil chegar até aqui, mas sempre dou um jeito!
Realmente amiga o amor é o único elo sem fim, ultrapassa barreiras e até mesmo dimensões.
Passei para te desejar um Happy Halloween e passar e repassar a energia que esta festa tem.
Abraços
Lhú Weis

Montserrat Llagostera Vilaró disse...

Hola Lili, que bello Poema.
Las estrellas en el cielo y todo lo que en el dices.
Beijos, Montserrat

Tania Pinheiro disse...

Oi moça, eu pensava que já tinha feito muita coisa... Que tola! Não pinto, não faço trico, meus livros escritos de tempos em tempos, nem sempre falam de poesia. Já trabalhei pra muito canalha, já que fui assessora de vários políticos enquanto jornalista. O pior é que enquanto trabalhava com eles, ingenuamente os acreditava defensores do povo. Hoje, não creio em mais nenhum. Isso me dificulta fazer poesia. A decepção às vezes endurece a alma. Graças a Deus, o câncer me trouxe pessoas como vc e outras tão lindas e limpas que estão me devolvendo a vontade de fazer versos. Além do mais, tem a Tainá que enfeita com imagens e amor as besteiras que eu escrevo. Obrigada pela visita e desculpa a demora em retribuir. Volte sempre, sua presença é importante pra mim.
Mil beijos,
Tania Pinheiro.

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

As estrelas nascem e brilham para que tenhamos escritores lindos como você.

Com muito carinho BJS.

Manuel disse...

Recebi a tua mensagem no dia a seguir à apresentação e ao jogo, estive no estrangeiro.
O jogo, soube depois, foi uma maravilha e o livro tenho a certeza que também.
Belíssima, como sempre, a tua poesia.
Um beijo

Evanir disse...

A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
estou aqui .
Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
Aquilo que pode parecer pouco para muitos
para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
da minha vida.
Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
Uma linda semana beijos.
Evanir(EVA)
Amada esta tudo bem contigo?

Everson Russo disse...

Num silencio louco elas moram no infinito,,,brilham caminhos, encantam poesias e nos trazem paz...beijos querida e uma semana de versos pra ti.

mfc disse...

Lindas palavras!!
Era bonito que tudo assim pudesse ser.

Edum@nes disse...

Do olhar através da janela
Cintilantes a dançarem
As estrelas observa
Brilhantes sem pararem
Que sempre fosse assim
Num simples olhar de ternura
Do amor que não tem mais fim
Juntos numa viagem de aventura!

Desejo uma boa noite para você,
Minha amiga. Durma bem e sonhe lindo.
um beijo
Eduardo.

Duarte disse...

LAS ESTRELLAS

Miro a través de la ventana.
Las estrellas brillan en el cielo
Bellas y centelleantes...
Bailan...
Y cambian continuamente...

No paran y van enamorando
Van guiñando el ojo
Y sus brazos
Se van entrelazando...

Van soñando...
Y van sonriendo...
y yo desde abajo...
Las miro...
Y me quedo pensando...

Como me gustaría
Que el mundo fuera así...
Se abrazase...
Se mirase... con ternura...
Y supiera...

Que el amor...
Es el único helo...
Que no tiene fin!

Poema: Lili Laranjo
Traducción: Joaquín Duarte

Graça Pereira disse...

Um desejo que eu tambem gostaria de ver: os homens como estrelas saberem viver!!
Lindo o teu poema.
Mil beijos.
Graça

Duarte disse...

Tu poema me ha inspirado así:

Nada es comparable,
a un cielo pleno de estrellas,
cuando contemplado
desde la cima de la montaña,
donde la oscuridad arropa
y la compenetración asfixia,
fruto de una soledad
que inspira el verso
e enmudece el ser
que, diminuto queda,
ante tal belleza...
un universo centelleante,
de brillos diminutos:
manto que nos abraza
en un baile de amor sin fin.

Para ti, amiga mía, amiga del alma.
Te abrazo desde la emoción de tus versos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Com certeza...o amor é a força maior de união...como as estrelas que todos,em qualquer parte deste imenso mundo podem admirar!

Um beijo!

Sonia Regina

AFRICA EM POESIA disse...

Com problemas no PC Só agora entrei como é tarde...amanhã converso com todos os amigos...

Tenho saudades vossas...


beijos

gaivota disse...

há sempre uma estrelinha lá em cima.. que nos guia e acompanha e proteje!
beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Sonhadora



Rosita


Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.
deixo um beijinho e as desculpas pela ausência..Como sempre a tua poesia é de poeta com letra muito grande.
beijinhos e deixo o meu carinho.

AFRICA EM POESIA disse...

MIRIAN

Saudades de me cruzar contigo

Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.


beijinho

AFRICA EM POESIA disse...



que o dia das bruxas seja uma maneira de nos esquecermos do mal que há no mundo.

Saudades de me cruzar contigo

Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.


beijinho

AFRICA EM POESIA disse...

VANDELEI

Foi Bom chegar aqui.

Foi bom ler.
Foi bom ver a minha mana Lindalva...

Portanto foi mesmo bom estar...


Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.


beijinho

AFRICA EM POESIA disse...

Magia em verso
adorei ver o teu cantinho ver a ternura que dedicas ás crianças.
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Fatyly

Obrigada pela visita

obrigada pelas palavras bonitas
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Mariazita


Uma beijoca
Enquanto houver homens
haverá sempre guerra
e desunião


beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Pelos caminhos da vida

ANA

saudades
um beijinho grande
e Volta sempre minha amiga

AFRICA EM POESIA disse...

Inês
foi mesmo Magia passar no teu espaço
Beijos e volta sempre

AFRICA EM POESIA disse...

aNDRADARTE



Um beijo

Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.


estou a preparar livro de poesia.
Cantar àfrica



adorava ver-te lá
diz-me alguma coisa... beijos

beijosssssssss

AFRICA EM POESIA disse...

LHÚ


O dia de Halloween
e sempre um dia diferente
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

TÃnia
A vida é assim mesmo
Com uma doença que em principio é terrivel temos que aprender a ser feliz eu faço isso todos os dias...
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA


Beijos e saudades

Emília Pinto disse...

E eu também gostava, Lili, que fossemos como as estrelas, que brilhassemos o bastante para podermos distribuir pelos outros parte desse brilho...que olhassemos à nossa volta com carinho, sempre receptivos ao que o outro nos pode oferecer, sempre prontos a dar...a observar...a partilhar; sermos estrelas cá na terra deveria ser a nossa preocupação maior, pois, apesar do céu brilhar de tão estrelado, os dias continuam confusos...escuros...nublados; o homem não tem tido tempo para olhar as estrelas no céu...anda demasiado ocupado e não vê que precisa de luz, que precisa do brilho que só as estrelas lhe podem dar.
Muito bonitas as tuas Estrelas, Lili! Gostei muito! Um beijinho e até breve
Emília

AFRICA EM POESIA disse...

MANUEL

foi tudo lindo
A Segunda feira foi um pouco mágica



beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Evanir
Minha querida
Está tudo bem comigo mas o meu pc tem andado tolo

Só hoje consegui entrar e dar beijinhos aos amigos
Para ti... um beijo gordo.

AFRICA EM POESIA disse...

Everson
Já passei no teu cantinho

já tinha saudades... tu sabes
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Eduardo

Bonita a tua poesia
gosto sempre de te ver e ler..
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Graça



Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.

estou a preparar livro de poesia.
Cantar àfrica

agora deixo para ti e peço resposta..
Dia 11 de Dezembro tenho Almoço de Natal Em Talaíde-Oeiras restaurante o Areias Almoço Buffet 10 euros com bolo e Champanhe. terei o meu livro para apresentar

adorava ver-te lá
diz-me alguma coisa... beijos

beijosssssssss

AFRICA EM POESIA disse...

DUARTE

a Tua poesia encheu o meu coração
Adorei ler-te e desculpa não responder na hora mas...



Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.

No teu coração o beijinho que mereces e a saudade...

Anónimo disse...

Se não somos como as estrelas, temos o brilho delas nos olhos quando amamos.Muito lindo seu poema... um querer doce.

Bjs

Lilá(s) disse...

Adorei este teu sentir, o maor é um grande elo entre as pessoas sem dúvida, pena que tanto seja descuidado.
Bjs

manuel fernando disse...

Precioso y hermoso poema, el amor es así, y nadie lo sabe explicar, no tiene final, gracias por compartir. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un abrazo desde la distancia de un amigo.

Lunna disse...

O Amor é o que carregamos infinitamente, para qualquer lugar.

Te desejo um final de semana de paz.

Beijos de estrelas.
Lua.

Mariazita disse...

Bom dia, Lili
Hoje venho agradecer o teu convite, que, infelizmente, não posso aceitar.
Tenho imensa pena, pois, sendo aqui tão perto, seria a melhor oportunidade para nos conhecermos pessoalmente.
Precisamente no dia 11 devo passar umas horas no IPO. O meu marido está doente, vai ser operado, e temos andado a "correr" para lá dias e dias. Não sei mesmo se não terei que suspender as minhas postagens, pois além de o tempo ser pouco, a disposição não é das melhores, como podes calcular...

Outras oportunidades surgirão para nos vermos.

Bom fim de semana. Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

Seria um mundo muito mais fraterno se o amor brilhasse nos corações dos homens, tão cintilante, intenso e maravilhoso, como um céu coberto de estrelas.
Lindissimo poema.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

magda disse...

My beloved poet
Very beautiful words about love!
Very possible that your writing!!!
many greetings

AFRICA EM POESIA disse...

Mariazita
Sei o que isso é..rezarei por vós...
beijos

Manuel disse...

Vim mais uma vez enriquecer-me com a tua bela poesia.
Se eu andar por uns tempos ausente não é por desinteresse, isso nunca, mas por ausência.
Beijo

SÉRGIO SENA disse...

passo por aqui.... a lhe visitar no meio das estrelas, onde devemos irradiar o amor... a cada dia que passa esse sentimento tenta se degredir, mas nós ao todo dentro da humanidade e mensageiros, devemos irradiar esse sentimento belissimos a todos os nossos irmãos....
parabéns
Sérgio mensageiro da paz

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Bello poema,siempre querida amiga Lili es un placer entrar en tu hermosa casa,un abrazo,J.R.

manuela barroso disse...

Olhar para o céu, ajuda pelo menos a esquecer as estrelas cadentes do chão...
Lindo Lii!
Bji

AFRICA EM POESIA disse...

Sergio

foi bom receber a sua visita
Deixo para si um beijo cheio de ternura e com a certeza que as estrelas são nossas amigas...
Um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Sergio

foi bom receber a sua visita
Deixo para si um beijo cheio de ternura e com a certeza que as estrelas são nossas amigas...
Um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Sergio
Adorei o ombro amigo
adorei encontrar a imagem de S, Francisco meu amigo numa altura da minha vida em Assis...pegou-me ao colo.


tenho para o fim do mês novo livro de poesia Cantar Africa.

AFRICA EM POESIA disse...

Magda
Evio com carinho as minhas estrelas


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Maria
o mundo é muito complicado ninguem gosta de dar os homens pensão apenas em si.

mas nós vamos dando as mãos


beijinhos amiga

AFRICA EM POESIA disse...

LUA NEGRA

o amor é o principal elo para um mundo melhor
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

lil´ás







Adorei eu estou à espera de chegar ao topo e olhar tranquilamente o mundo mas...está dificil


beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Salete
Foi lindo ver-te no meu cantino.
s estrelas fizeram magia
e trouxeram-te

um beijo grande

volta sempre

AFRICA EM POESIA disse...

Emilia
as estrelas como nós quereriam um mundo melhor mas os homens só querem poder e não olham a meios para terem os fins que sonham
assim ´o mundo será sempre...desigual~~


um beijinho no teu coração

AFRICA EM POESIA disse...

GAIVOTA
Uma estrelinha é nossa e essa guia-nos e protege-nos
um beijo para ti

AFRICA EM POESIA disse...

Fernando para ti
Um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Sonia
Vi uma estrela que me iluminou e me indicou o cminho
vim e deixo um beijinho grande e com muita ternura

Olinda Melo disse...

Olá, Lili

Adorei este teu poema. O mundo unido num amor imenso, dando as mãos para o tornar melhor.

Minha querida, aproveito para agradecer o teu convite. Infelizmente não vou poder aparecer por vários compromissos que tenho para essa altura.

Beijinhos

Olinda

julia rubiera disse...

infinitas gracias insigne y sensible poeta por anegar nuestra alma de dulzura y belleza, besinos miles con todo mi cariño y admiración

Célia disse...

Unidos no amor, o mundo seria muito diferente, com certeza!
Abraço, Célia.

Anónimo disse...

Minha amiga que saudades de estar por aqui nessa constelação de prosa e poesia.

Só aos poucos estou conseguindo retomar e voltar a visitar os meus blogs preferidos.

Espero que esteja tudo bem com você e família.

Bjs

Maria Rodrigues disse...

Lili, venho agradecer o convite, que, infelizmente, não posso aceitar pois temos uma festinha de familia. Quanto ao livro terei muito prazer em ficar com um.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

manuel fernando disse...

Precioso todo lo que escribes, con unas dulces y bellas palabras en un hermoso poema, gracias por compartir. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

Zilani Célia disse...

OI!
MUITO BONITA,O AMOR NA VERDADE É UM SENTIMENTO QUE TRANSCENDE A VIDA, QUANDO VERDADEIRO É CLARO, E ESTE TEU MUNDO IDEALIZADO , EU TAMBÉM GOSTARIA QUE FOSSE ASIM.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com/

Anónimo disse...

How do you play Barcelona in this year?

AFRICA EM POESIA disse...

ZILIAN
Obrigada pela visita
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Maria


um beijinho e aguardo o endereço

AFRICA EM POESIA disse...

GILSON
Saudades...


ainda bem que retomaste a visita aos amigos

Marina-Emer disse...

Mientras el dolor pasa triste-mente,
El alma con su funda protegida,
Recoge de las penas día…día,
Llanto, olvido, compasión y amor latente.
************************
gracias por tus preciosos versos
besosssssssssssssssss
Marina

AFRICA EM POESIA disse...

Marina
Gracias por tu visita


besitos

AFRICA EM POESIA disse...

Zilian
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

MANUEL
Com carinho

un besito

AFRICA EM POESIA disse...

Maria
Obrigada amiga
Já recebi o endereço...
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Maria
Obrigada amiga
Já recebi o endereço...
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Gilson
Foi Bom Matar saudades





beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Gilson
Foi Bom Matar saudades





beijos

Manuel disse...

Espero que tudo esteja bem.
Senti alguma tristeza na tua ultima mensagem.
Um beijo

Victoria disse...

Mi admiración y siempre cariño desde España ç
Victoria

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado