quarta-feira, 24 de março de 2010

CORRE



CORRE



Corre...
Vai correndo...
E tenta agarrar...
Tudo o que encontras...
Depois... pára...
E vê o que agarraste...
O bom e o mau...
E escolhes...
E deixas o mau...
E pegas no bom...
Mas... será assim?
Eu sei que é assim...
Mas pergunto...
E deveria ser assim?
Sei que não...
porque o bom...
Todos o querem...
Mas o mau...
Que deveria ser...
A nossa prioridade...
Para podermos mudar...
Fica só...
Sem ninguém que o queira...
E vai continuar...
A ser mau...
E muitas das vezes...
Pior!...

LILI LARANJO

90 comentários:

Anónimo disse...

Oi Lili, este poema pela correria que hoje me encontro foi para mim. Mas tento nunca pegar o mau, as vezes é claro você faz coisas sem pensar e quando avalia, tenta recuperar. Não devia ser assim..............

Abs

AFRICA EM POESIA disse...

Meu querido amigo
era bom que as pessoas soubessem escolher o meos bom para o poder mudar...
um beijo

Mirian E. disse...

Lili, nossa que certo é isso! Como conseguistes escrever algo tão verdadeiro? Amiga um abraço. Sentirei saudades, assim que voltar venho te ver.

angela disse...

Nunca queremos encarar o mau, fugimos do dificil que é muda-lo.
beijos

~*Rebeca*~ disse...

Menina linda,

Poder externar os sentimentos é a melhor terapia para uma vida feliz. Saiba que você mora, de verdade, no meu coração.

Beijo imenso.

Rebeca


-

Sandra Figueroa disse...

Lilli, que bello es caminar por tus letras. Besos, cuidate mucho amiga.

MM - Lisboa disse...

Mas.. o que é BOM e o que é MAU?
Afinal.. também não depende de um ponto de vista?

bjinho

MM - Lisboa disse...

Mas... o que é BOM ou MAU?
Afinal, também não depende de um ponto de vista?

bjinho

UBIRAJARA COSTA JR disse...

E vai causando seus malefícios, porque mesmo que não queiramos, o mal permanece entre os homens...

Beijos e bom dia para você, Lili

Andradarte disse...

É verdade....mas é o mais natural
e direi mesmo, o obvio.
Beijo

José disse...

A Lilli,Além de grande poetisa, deve ser uma excelente professora,
porque ai também se deve pegar nas coisas menos boas, e fazelas melhores, o bom não precisa de ser moldado,e dá menos trabalho por isso toda a gente pega.

um beijinho,
José.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lili
Belo poema, verdadeira lição de vida, cada um faz as suas escolhas.
Beijos

Anónimo disse...

Poema forte Lili!
Bjs.

SAM disse...

Lili, além de linda a poesia é verdadeira e com uma visão profundamente humana.


Carinhoso beijo, amiga! Obrigada.

Clara Margaça disse...

Se escolhemos o bom para nós, cabe-nos a nós mesmos transformar o mau em bom; é possível. Basta juntar toda a nossa força.

Um beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Lili
Que belo poema..diz muito.

Beijinhos
Sonhadora

Manuel disse...

O grande problema, por vezes, reside em saber destrinçar o bem do mal.
Eu bem tento encontrar o bem, mas muitas não o sei fazer a escolha certa.
Bonito poema.

Graça Pereira disse...

O teu poema está lindo...as pessoas é que não têm vontade de mudar nada!Eu penso que até no bem, já não ligam...Há uma preguiça colectiva, creio eu. Desânimo, desinteresse? Não sei! Cansaram-se de correr...é isso!
Beijo
Graça

AFRICA EM POESIA disse...

MIRIAN
Vai dando noticias. Pode acontecer...Magia
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Angela
É isso amiga o feio não é procurado por ninguém...

beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Rebeca
Li as tuas palavras
Poucas mas que me tocaram...

Tenho pena de tanta distância.
Tenho gente aqui que já amo como família.
Tu és uma delas
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Poetiza
Saudade é palavra bem PORTUGUESA.
Sinto saudades de te ver aqui..
Vou ao teu cantinho tomar um café
Un besito e...cuida-te!

Caterina disse...

ciao Lili,
le tua parole sono una grande veritá. Mi sento membro della tua branca che ti segue e accompagna per la strada dei tuoi pensieri molto umani.
Bacioni

Unknown disse...

Não serve de nada correr; é preciso partir no momento próprio .

Beijo.

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Oi, Lili,

Obrigada pela visita e pelo poema que deixaste em meu blog. Abração!

Alhena disse...

Muy bueno este poema-reflexión, lo malo, desgraciadamente, es lo que no hace reflexionar, corregir, aprender...

Un abrazo siempre de cariño.

lili laranjo disse...

MM
o bom e o mau é mesmo relativo mas nós temos noão onde está o bem e o mal.


um beijo

lili laranjo disse...

DULCE
OBem e o mal cruzam-se depressa temos que saber escolher.
um beijo

lili laranjo disse...

Andradarte

o obvio está aí...

Um beijo

lili laranjo disse...

José

Obrigada por seres tão simpático comigo.
realmente ser professora não é só ensinar. Os alunos estimam-me e isso é muito agradável...

Um beijinho GRANDE

AFRICA EM POESIA disse...

Wanderley

A poesia é isso.
Cada um interpreta e faz como a sua consciência lhe diz...



Beijinho

AFRICA EM POESIA disse...

Fatima
Amiga..
quase Férias da Páscoa...

Preciso muito delas...


Um beijo e obrigada por gostares do meu poema...

AFRICA EM POESIA disse...

San
quando deixo poesia e sinto que me fiz entender fico feliz.
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

CLARA
Quando queremos sabemos mesmo escolher...

5ª feira tenho entrevista no Diário de AVEIRO...


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Sonhadora
Obrigada pela presença e por sentir que a mensagem valeu a pena
gosto muito de me crzer aqui contigo
um beijinho

AFRICA EM POESIA disse...

Manuel
tu és como eu e como tanta gente.
Gostavamos que o Mundo fosse todo de cor verde com muita Esperança mas muitas vezes escolhemos o mais fácil que pode não ser mresmo a melhoe escolha
Mas aí tbm a magia da vida.
Um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

graça


É isso preguiça colectiva...

pode ser que um dia o mundo mude.
Vamos acreditar.


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

MANUEL
Meu amigo tu sabes que sim...
Caminhar devagar e saber o que escolher...
beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Perdra do sertão

Agradeço a visita
Esta partilha enriquece-nos...


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Alhena
Gracias por tu visita e por gostares de mi poema


Um besito mui forte

AFRICA EM POESIA disse...

Caterina

CATERINA

siete come me e come tante persone.
Ci piaceva che il mondo era tutto verde con un sacco di speranza, ma spesso scelgono la più facile, non può essere la scelta mresmo melhoo
TBM ma poi la magia della vita.
Bacio

AFRICA EM POESIA disse...

Caterina

CATERINA

siete come me e come tante persone.
Ci piaceva che il mondo era tutto verde con un sacco di speranza, ma spesso scelgono la più facile, non può essere la scelta mresmo melhoo
TBM ma poi la magia della vita.
Bacio

Anónimo disse...

Estou encantada com tudo que li no seu blog. Vou linkar no meu. Abraços.
Janete (www.adoteoamor.blogspot.com)

Sandra Figueroa disse...

Saludos y beso amiga. Gracias por la amistad. Cuidate mucho Lilli.

CJovem disse...

Pois, já o dizia São Paulo, na carta aos Romanos:
Não faço o bem que quero...
«Irmãos: Eu sei que em mim, isto é, na minha natureza, não habita o bem, pois querer o bem está ao meu alcance, mas realizá-lo não está. Na verdade, não faço o bem, que quero, mas pratico o mal, que não quero» (Rom 7, 18s)

Bjnhos

ALFA Brazilian Miniatures disse...

verdade....

já tem um tempo que estou querendo fazer um post com um tema que aborda um pouco disso:
Individualização.

De individuos estamos sendo moldados a sermos individualizados.
Alienados na igualdade que nos induzem a construirmo-nos.

Lastimável que hoje(ao menos aqui nessa metrópole brasileira) ninguém se importe com quem está ao lado. Parece que em 2000 anos nada evoluimos...ainda diriamos:

-crucifique! crucifique!

Julio & Lisa

Rosemildo Sales Furtado disse...

Realmente, o normal é dá prioridade ao bom, porém, se cada um de nós pegasse e consertasse um mau, o mesmo passaria a existir em menores proporções.

Belo poema amiga, uma verdadeira lição.

Beijos e fique com DEUS.

Furtado.

~*Rebeca*~ disse...

Ah Lili linda, você é o tipo de pessoa que cativa rapidamente.

Um encanto!

Beijo imenso, menina querida.

Rebeca

-

Maria Rodrigues disse...

Amiga, este poema aplica-se na perfeição ao meu ritmo habitual, uma correria desde as 6.30h da manhã até bem à noitinha. Emprego, dois filhos e os pais completamente dependentes de mim, com a agravante do marido trabalhar fora a maior parte do tempo, não é fácil. Mas no final do dia é um prazer IMENSO, poder arranjar um tempinho para ir ao meu blog, visitar os blogs que gosto, andar pela net, fazer algo para colocar no meu "cantinho", é a minha maneira de aliviar a CORRERIA do dia.

Bom fim de semana
bjs
Maria

Elzenir Apolinário disse...

Olá,Lili, é mais fácil gostar do que é bom, fugir daquilo que dá trabalho. Mas o mal deve querer ser bom; não adianta ir contra a natureza das coisas e pessoas. Bjs

Ana Isabel disse...

Olá Lili



Obrigada por partilhares imagens tão lindas..

Um beijo grande para ti


Ana Isabel

alegria de viver disse...

Querida amiga
Na correria esquecemos que o belo as vezes está podre.
Linda poesia, para refletir.
Com muito carinho BJS.

AFRICA EM POESIA disse...

Maria

Sei como é a corrida diária de uma Mulher, não é fácil mas...vamos sentindo que depois do dia terminar podemos dizer...
é bom ser-mos assim...


Para ti...Um beijo

lili laranjo disse...

REBECA

Palavras para quê???

Poucas mas as suficientes para sentirmos que estamos.

Um bom fim de semana

Beijos

lili laranjo disse...

REBECA

Palavras para quê???

Poucas mas as suficientes para sentirmos que estamos.

Um bom fim de semana

Beijos

AFRICA EM POESIA disse...

ROSEMILDO


Muito dificil nestes dias de corre corre ter pensamentos positivos e parar para termos tempo para olhar o outro. Deus deu-nos o tempo todo de graça seria bom que o soubessemos aproveitar...
um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

JULIO cesar
Fico sempre feliz por te ouvir...
e ver que entendes aminha poesia...


beijos

AFRICA EM POESIA disse...

C jovem
E o que Paulo Diz é a actualidade.
Este ano estivemos a estudar as cartas de S.paulo e são uma verdade e bem actuasis.


Um beijinho para ti

AFRICA EM POESIA disse...

Poetiza
Para ti um beijinho

e...cuida-te...

AFRICA EM POESIA disse...

jANETINHA


e EU FELIZ POR TE VER AQUI. vOLTA SEMPRE...

UM BEIJO

AFRICA EM POESIA disse...

Alzenir


o bem vence sempre o mal... tenho certeza...


um beijo

lili laranjo disse...

Ana Isabel


Amiga é assim está sempre com um mimoe um carinho.
para ti ...um beijinho...


Quando tiver o livro envio...

lili laranjo disse...

RUFINA

DÁ PARA PARAR...
PENSAR E SABER QUE REALMENTE O BOM NEM SEMPRE É O MELHOR...

BEIJOS

AFRICA EM POESIA disse...

Para todos que me visitam...
CORRE



Corre...
Vai correndo...
E tenta agarrar...
Tudo o que encontras...
Depois... pára...
E vê o que agarraste...
O bom e o mau...
E escolhes...
E deixas o mau...
E pegas no bom...
Mas... será assim?
Eu sei que é assim...
Mas pergunto...
E deveria ser assim?
Sei que não...
porque o bom...
Todos o querem...
Mas o mau...
Que deveria ser...
A nossa prioridade...
Para podermos mudar...
Fica só...
Sem ninguém que o queira...
E vai continuar...
A ser mau...
E muitas das vezes...
Pior!...

LILI LARANJO

Nilson Barcelli disse...

Há quem corra assim.
Mas ainda há os coxos...
Querida amiga, bom fim de semana.
Beijos.

AFRICA EM POESIA disse...

Nilson
Os coxos mesmo devagar chegam lá.


um beijinho

Fátima disse...

Querida Lili!
O conceito do bom e do mal é que difere muito, não é !
Mas realmente nossa tendencia é sempre optarmos pelo mais comodo, perdendo muitas vezes a oportunidade de crescermos interna e espiritualmente trabalhando pela evolução e aprimoramento daquele ou daquilo que se encontra perdido ou sem luz.
Gostei muito.
Fique bem.
Beijo com admiração.

Sandra Figueroa disse...

Lilli, que pases lindo fin de semana amiga. Besos, cudate.

José disse...

Lili, passei para lhe para lhe desejar um bom fim de semana, e com a Musa sempre perto si.

Um beijinho GRANDE
José.

PCR disse...

Pena as nossas corridas excessivas e diárias não serem sempre para o bem...

Belo poema...

Bejos

Sandra disse...

BOA TARDE!!!!

SÓ vc é capaz de preenceher todo o meu coração Virtual.
Muito obrigada pela visita.
Retribuir é um ato de Amor.
Por isso venho te dizer que que sou muito feliz Com os seus comentários E CARINHOS POR LÁ REGISTRADOS.
Curiosa e demais blogs, só tem é agradecer pela sua imensa amizade. Construimos juntos este laço de Amizades, de Carinho e Afeto E SINCERIDADE.MUITO VERDADEIRA.
Sou feliz com a sua companhia e afeto. As vezes demoramos, PARA VISITAR, mas contra a nossa vontade. Porque a vida Real. é intensa. Não podemos fugir dela.
Deixo um grande carinho e um forte abraço, cheio de Luz e Paz.
Quando vim na curiosa, passe pela interação de amigos e tome o seu cafezinho..
Agradeço imensamente o seu Amor..
Tenha um lindo Final de Semana.
Carinhosamente,
Sandra

Não esqueço..Posso demorar..mas venho..VOCÊ MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO.NÃO NO LADO..MAS SIM BEM NO MEIO DELE.

Sylvia disse...

É verdade, minha linda! Mas posso dizer-te que durante toda a minha vida de professora sempre tive uma tendência para fazer exactamente o contrário. O meu prazer, a minha alegria e realização era pegar os meninos mais difíceis e trabalhar com eles para encontrar um caminho. Tive vitórias e derrotas... E na minha própria vida a atracção pelo desafio levou-me bem à beirinha do abismo. Nunca gostei do que foi fácil... Se bem que muitas vezes gostaria que a minha vida tivesse sido um pouco... Diferente.

Mizinha disse...

Corre...
Vai correndo ...
E tenta agarrar...
Querida LILI, muito real sua poesia...
E deveria ser assim...
Tenho um lindo selinho para voce, em meu blog MIMOS da MIZINHA, o selo de COMENTARISTA, voce o merece...traga-o para seu blog assim que puder, Um lindo final de semana para vc e toda sua familia,bjs.

AFRICA EM POESIA disse...

Fatima

Tens razão o conceito do bem e do mal
do feio e bonito
émesmo muito relativo.
Mas neste mondo de correria nem as pessoas se apercebem do que está à sua volta e por vezes bastava olhar para o lado...e ...agir...
beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Sandra POETIZA
linda
Fico sempre contente quando te vejo
Cuida-te e tomo contigo um café...

AFRICA EM POESIA disse...

Sandra

Obrigada pelas palavras bonitas.

obrigada pelo carinho demonstrado.

Senti a sua falta mas sei o que é mesmo o corre-corre...


no seu coração um beijo bem grande

AFRICA EM POESIA disse...

silvia
Como Tu tbm gosto de desafios fortes.
As crianças mostram-me todos os dias que vale a pena...continuar e fazer sempre mais...

um beijinho para ti...

AFRICA EM POESIA disse...

Mizinha
Minha amiga
obrigada por deixares um pouco da tua sensibilidade e sentir que a minha poesia chegou ao teu coração.
Obrigada pelo selo...
Beijos

Carmo disse...

Lili muito interessante este seu post, dá um bom trabalho de introspecção. Mas qual dos caminhos é o bom e o mau? Será que um mau caminho não poderemos torná-lo bom?

beijinhos e bom fim de semana

Carmo

Anónimo disse...

Preciosa, Lili

Bill Falcão disse...

Deixar o mau sozinho é um perigo!
Bjooo!!

~*Rebeca*~ disse...

Estamos e é por isso que somos.

até mais.

Jota Cê

Fatyly disse...

Disfruto do bom e nunca fujo do mau, pego nele e dou-lhe uns amassos com garra, esperança e sorrisos até conseguir vislumbrar o que de bom tem.
Aprende-se muito a valorizar os pequenos nadas da vida e deixar de parte as lamúrias, com os erros e agruras da vida.

Gostei imenso!

Beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Fatyly
Dos pequenos nadas os grandes momentos


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

REBECA
estamos e somos porque somos gente de bem e sabeos olhar e respeitar a diferença.
no teu coração um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Bill
Concordo contigo
O mau tem que ser acompanhado...
para ti um beijo e...



CORRE



Corre...
Vai correndo...
E tenta agarrar...
Tudo o que encontras...
Depois... pára...
E vê o que agarraste...
O bom e o mau...
E escolhes...
E deixas o mau...
E pegas no bom...
Mas... será assim?
Eu sei que é assim...
Mas pergunto...
E deveria ser assim?
Sei que não...
porque o bom...
Todos o querem...
Mas o mau...
Que deveria ser...
A nossa prioridade...
Para podermos mudar...
Fica só...
Sem ninguém que o queira...
E vai continuar...
A ser mau...
E muitas das vezes...
Pior!...

LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

Macgo
que bom ver que o poema chegou ao teu coração


um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Carmo
Temos o dever de estar atentas e auxiliar o mau...Pois o bom não precisa mesmo nada

um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

sónia
Fazendo minhas as palavras de Fernando Pessoa tbm eu quero ser tua amiga.
Mas amiga com A grande e para sempre.
um beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Lili, amiga!

Não será tarefa fácil pegar no mal e tentar fazer dele bom ...mas é sempre um desafio,

Beijinhos

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado