quinta-feira, 19 de março de 2009

VISITA DO PAPA A ANGOLA


Visita do Papa a Angola «é merecida»


O anúncio da visita de Bento XVI a Angola foi recebida com “grande emoção e alegria”. A visita do Papa a este país africano surge na sequência de um convite do Presidente da República e dos Bispos angolanos.
Segundo uma nota escrita, o Núncio apostólico em Angola, D. Ângelo Becciu, considera que a visita é uma “confirmação do Papa para a evangelização, reconciliação e pacificação que a Igreja angolana tem ajudado a desenvolver”.
“A visita do Papa aparece como que merecida, depois de inumeráveis sofrimentos deste paciente e crente Povo angolano, e será, com certeza, sinal de encorajamento a prosseguir pelo caminho já enveredado da paz e do desenvolvimento socio-económico”.
O Papa chegará, a Luanda, no dia 20 de Março e ficará, em Angola, até ao dia 23. A visita “embora se cinja à Luanda, quererá abraçar a todos os angolanos, cristãos e não cristãos, crentes e homens de boa vontade que vivem, acreditam e querem fazer deste País espaço humano de múltiplas realizações pessoais e colectivas”, expressa a nota.
O programa pormenorizado está ainda a ser elaborado. Uma equipa do Vaticano está já em Angola para estudar, em pormenores, o conteúdo da visita apostólica.
No entanto ainda sem pormenores, “haverá uma solene celebração da Eucaristia, na manhã do Domingo, 22 de Março, à qual poderão participar inúmeros fiéis das diferentes dioceses de Angola”. O Núncio levanta a possibilidade de “possíveis encontros com os jovens, com os missionários e com outras categorias de pessoas”, estando ainda “prevista uma visita de cortesia ao Presidente da República”.
D. Ângelo Becciu apela à colaboração de todos “para a esperada realização frutuosa deste evento que, para além de todas as vantagens espirituais e sociais que o mesmo comporta, levará Angola, nestes dias, para o centro das atenções de todo o mundo”.

2 comentários:

Unknown disse...

Fui seguindo nos noticiários a visita do Papa a Angola pareceu-me uma visita apostólica muito importante.Angola está no coração de Africa e certamente isso deve ter pesado na escolha.
Por outro lado é um povo e um país muito católico relativamente a outras religiões e outros paises.

Anónimo disse...

Também eu segui a visita.
A missa foi especial o oferrtório mostrou o que é o povo Angolano.
.
deus está no meio deles...
Um beijo

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado