quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Negage. Noticias


04-02-2009 16:50


NEGAGE


Município de Negage ganha novas infra-estruturas sociais


Uíge - Trinta e quatro salas de aulas, dois postos de saúde e dez residências para funcionários públicos e quatro outras para professores foram terça-feira inaugurados, no município do Negage, 37 quilómetros da cidade do Uíge, pelo governador da província, Mawete João Baptista.


As obras de construção, que estiveram a cargo do Gabinete Técnico de Gestão do Programa de Investimentos Públicos, foram feitas nas aldeias da Terra Nova, Mbanza Luanda, Caua Grande e na sede do município de Negage.


Empresas de construção civil nacionais e estrangeiras como JAFRICA, Catarina Bula, Milembo JCHC, Huamba Construção, BIBILA e Gótica construção Limitada executaram as obras, cujos valores globais não foram revelados.


Ainda no âmbito do programa de 4 de Fevereiro, data do início da luta armada de libertação nacional, o município de Negage beneficiou de um Instituto Médio Politécnico com 16 salas de aulas, dois pavilhões multiuso, um tanque de água potável, área administrava com capacidade para mil 120 alunos, nos cursos de construção civil, electrónica, entre outros.


Bernardo Paulo, chefe da área municipal da educação do Negage, mostrou-se satisfeito com o aumento de novas salas de aulas, o que contribui para ingresso de maior número de crianças ao sistema de ensino no município (hoje com 434 salas).


O governador da província do Uíge pediu na inauguração das infra-estruturas a necessidade de conservarem o património para que possa servir às restantes gerações e contribuir no desenvolvimento da região.


Mawete João Baptista visitou ainda o troço rodoviário que liga a sede do município do Negage à aldeia Punga, 32 quilómetros restaurados.

__________________

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado