terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

... E O CARNAVAL CONTINUA COM ESTA ESCOLA HOMENAGEANDO ANGOLA



Tom Maior reúne famosos em tributo à cultura africana
Escola prestou homenagem a Martinho da Vila e Angola. Ana Hickmann, Frank Aguiar e Adriana Bombom participaram de desfile.



Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Tom Maior
A Tom Maior fez um desfile na madrugada deste sábado (21) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, cheio de celebridades reunidas para prestar uma dupla homenagem: à cultura angolana e a ao sambista Martinho da Vila.
Veja fotos do desfile da Tom Maior Veja os vídeos da Tom Maior “Tom Maior” é o nome de uma música de Martinho, que já recebeu o título de cidadão angolano. A escola misturou a história do músico à do pais africano para mostrar os reflexos da riqueza cultural negra na sociedade brasileira. Imprima a tabela e dê sua nota aos desfiles Veja fotos do primeiro dia de desfiles no Anhembi
Saiba mais
» Rosas de Ouro leva para o sambódromo sonho do carnaval
» Peruche faz desfile sobre ouro e joias no retorno ao grupo especial
A escola reuniu um conjunto de celebridades para participar do desfile. Entre elas a bailarina Adriana Bombom, a apresentadora Ana Hickmann, o cantor Frank Aguiar, a Miss Angola 2008 Lesliana Pereira, Tânia Oliveira, e a Minimiss Mundo Natália do Amaral Stangherlin. Foi o desfile que mais reuniu famosos no Anhembi nesta primeira noite do carnaval paulistano.

Adriana Bombom foi madrinha de bateria da Tom Maior
Logo no início do desfile, a escola colocou na avenida uma imensa foto de uma criança angolana que representava a miséria existente no país africano.

O primeiro carro da escola mostrou caveiras com enormes fuzis e soldados, simbolizando as guerras e mortes no país e a busca de paz atual.

O segundo carro alegórico da escola, batizado de “O cortejo da rainha Nzinga Mbande Ngola”, levou a imagem do rosto da rainha que matou o próprio irmão para tentar defender o povo angolano. O rosto era rodeado por grandes elefantes que compõem a alegoria. A agremiação, que no ano passado ficou em 5º lugar, trouxe no carro “Sangue negro” a ex-modelo e apresentava Ana Hickmann à frente de uma torre de extração de petróleo. O país é a segunda potência africana em extração da substância.

O músico Martinho da Vila desfilou no último carro da escola, batizado de "Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade". Ele estava acompanhado de diversos músicos da agremiação.

A escola entrou na avenida às 2h53 e deixou o sambódromo às 3h54, dentro do tempo regulamentar. Ainda percorrem o Sambódromo do Anhembi nesta primeira noite de desfile do grupo especial as escolas Mancha Verde, X-9 Paulistana e Nenê de Vila Matilde.
Beldades
Entre as beldades que foram destaque da escola na avenida estava Adriana Bombom, madrinha da bateria. A dançarina de 35 anos, casada com o músico Dudu Nobre, desfila na escola desde 2006. Ele desfilou com um penacho roxo e vermelho nas costas e impressionou o público pela alegria e disposição. Outra musa que percorreu o sambódromo ao som da Tom Maior foi a Miss Angola 2008. Este foi o segundo ano que Tânia Oliveira participou do carnaval no Brasil. Em 2008, ela desfilou no Rio de Janeiro. A escola levou ainda para a avenida uma rainha de bateria grávida. Andréia Alves, mulher do mestre de bateria da escola. Ela desfilou com “barrigão” de sete meses. O ganhador da versão angolana do Big Brother também participou do desfile da Tom Maior.



Obrigada Simean, amiga sempre atenta...

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado