quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uíge-Balanço


Balanço

Finanças no Uíge arrecadam mais de 840 milhões de Kwanzas em 2008


Uíge - Oitocentos e quarenta milhões, 623 mil e 886 Kwanzas foram arrecadados para os Cofres do Estado, em 2008, pela Repartição Fiscal Uíge, resultantes de cobranças de diversos impostos, informou hoje à Angop, nesta cidade, o delegado provincial das Finanças Fernando Laurindo.

Em declarações à Angop, o responsavel das Finanças no Uíge afirmou ter-se registado, em 2008, um incremento na ordem dos 300 porcento comparativamente ao ano anterior(2007) cujas receitas do sector foram calculadas em 279 milhões e 455 mil e 125 Kwanzas.

Como disse, o incremento das receitas foi possível graças à aplicação de medidas de contenção da fuga ao fisco, adiantando que uma das medidas implementadas foi o cadastramento dos agentes económicos que operam na província.

Frisou que o sector controlava, em anos idos, apenas 2.000 agentes económicos, muitos deles deixaram de funcionar na província, dai também a necessidade de estar em curso a fiscalização em estabelecimentos comerciais, cujas portas não abram há muitos anos.

Para o responsavel, as condições estão criadas para a abertura de repartição fiscal do Negage, como a segunda maior cidade da província, em termo de desenvolvimento económico, para depois trabalhar-se nos municípios de Sanza Pombo, Songo e Maquela do Zombo, já que há normalização de circulação de pessoas e bens com a reabilitação da estrada Uíge/Maquela.


Enalteceu também a vontade de utentes de viaturas no pagamento de taxa de circulação, tendo se já arrecadado cinco milhões e 977 mil e 420 Kwanzas.


Fernando Laurindo referiu que o sector das Finanças na província do Uíge vai prosseguir, este ano (2009) com o trabalho de formação de gestores, com o aumento de mais 12 unidades orçamentais a nível da província, augurando à necessidade de existir acções de superação de quadros tanto a nível do país como no exterior.

Noticias deixadas pelo meu amigo Vitor Tavares

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado