domingo, 11 de janeiro de 2009

Malanje Aqui...



ao meu amigo Vitor Tavares o meu obrigada por estar atento...



EU GOSTARIA

Eu Gostaria de poder
Escrever um poema
Sem filtros
Nem limitações

Eu Gostaria de poder
Escrever um poema
Que falasse da verdade
Sem ser acusado de atrevido

Eu Gostaria de poder
Exteriorizar sem medo
De correr linhas
Matutar
O que me vai
Pelas veias
Cerebrais
Sem ser
Associado a isto ou aquilo

Eu gostaria de poder
Escrever um poema
Que
Prendesse a tua atenção
Sem ter que estar
A disparatar
Ou muito menos
Falar de sexualidade
E no entanto
Transferir
O pensar
E com ele ensinar
E contribuir para melhorar

Eu Gostaria de poder escrever
Escrever sobre mim
Sobre ti
Ou sobre ele
Penetrando no seu interior
Publicando para o exterior
Sem recear
O farejar
Do cão
Ou
O rugir
Do leão

Eu Gostaria de poder
Escrever sobre
O meu irmão BU
Primo MU
E
Parente PU
Sem eles
Se sentirem ofendidos
Discriminados
Ou menos amados
Por lhes falar
De palavras verdadeiras

Eu Gostaria de poder
Falar sobre
As paisagens
Belezas
Falhanços
Ignorâncias
Abusos
E não só
De tudo aquilo que É meu
Sem temer
Uma malhação
Ou detenção
Por chamada de atenção

Eu Gostaria de poder
Ter assistido
Persistido
Alterado
E impedido
Aquilo que não é justo

Eu Gostaria de poder
Escrever tudo o que sinto
Tudo o que vejo e me toca
Sem aleijar
O meu compatriota
Sem para isso estar no Matrix

Eu Gostaria de poder
Escrever sobre
O meu pai
E seus camaradas
Sem ser discriminado

Eu Gostaria de poder
Ter escrito este poema
Com as verdadeiras
Palavras
Palavras que me vão
Pela mente
Mesmo que
Me fizesse chorar
Mesmo que
Me fizesse Gostar de escrever mais
E que marcasse
Um registo do testemunho
De um preto
Para o resto da Humanidade

Kardo Bestilo




09-01-2009 13:29

Literatura

O escritor Kardo Bestilo apresenta obra literária "Contro Verso"

O escritor angolano Kardo Bestilo apresentou quinta-feira, na ciadade de Malanje, no anfiteatro do governo provincial, a sua primeira obra literária, intitulada " Contro Verso".

A apresentação esteve enquadrada nas actividades das comemorações do 8 de Janeiro, Dia Nacional da Cultura.

De acordo com o autor, o livro, que conta com 131 poemas, está a ser comercializado a mil kwanzas e foi editado em 2006, em Portugal, pela empresa Europress.

Precisou que desde a publicação do livro, foram já comercializadas em Portugal e em Luanda cerca de mil e 300 cópias, das duas mil editadas.

Fez saber que a obra, dividida em cinco cadernos poemários, nomeadamente "Artologia", "Fincologia", "Lovearena", "Coisas e momentos" e "Brevidades ao vivo", retrata a realidade do dia-a-dia das pessoas, o amor e memórias de acontecimentos vividos pelo autor.

"Contro Verso" é uma obra que visa compenetrar-se com os seus leitores através de um controverso banquete poético", explicou.

Segundo ele, a obra contou com a participação, em 11 poemas, de escritores que ainda não possuem obras publicadas, afectos aos movimentos literários de Luanda (Lov arte e Arte ao vivo).

Assistiram a apresentação, o vice-governador provincial para a área económica e social, Gaspar Neto, membros do governo, fazedores de cultura e convidados.

http://www.kardobestilo.bravehost.com/

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado