domingo, 4 de janeiro de 2009

Cubata e recordar...


Cubata


Cubata...
Vermelha...
De adobos...
Coberta de capim...
Capim seco...

Cubata...
Uma, duas...
E mil...
E aí...
A sanzala...

Sanzala...
Cheia de cubatas...
Com gente...
Com gemidos...
Com muitos ais...

E com muitas crianças...
Descalças e sujas...
Mas com olhos...
Grandes e doces...

Olhar sem maldade...
Olhar com esperança...
Esperança no novo dia...


E ao som do batuque...
Com a mandioca...
A fuba e o pirão...
A criança foi crescendo...

E hoje é homem...
E olha para trás...
E sente e sabe...
Que foi bom...
Ter tido...esperança!...



Lili Laranjo


aqui Fomos a uns ANOS...Era festa...




4 comentários:

Joaninha disse...

Tantas fotos (umas tenho, outras não) que me trazem boas recordações e que me mostram como a minha vida foi rica.
É tão bom que possamos olhar para trás e sentirmos que o nosso caminho está repleto de coisas boas e principalmente de BOAS PESSOAS.
Tenho mais algumas fotos destes tempos, se não as tiveres mandar-tas-ei e, igualmente, vou pedir-te para me mandares para o meu e-mail estas fotos digitalizadas.

Joaninha disse...

Lembro-me de tanta coisa...lembro-me de ouvirmos música num gira-discos. Penso que era na tua casa.

Anónimo disse...

Branca
Gira -discos Amarelo que andava para cá e para lá...

Carla Guiomar disse...

Essa foto de cima, da minha mamã Joaninha hehe, é muito especial. Sempre gostei muito dessa e até fiz um desenho dela a carvão há muitos anos.
Beijinhos!

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado