quarta-feira, 29 de outubro de 2008





Querida amiga Bia

Bela cubata. Nas minhas andanças por aquela Angola fora, não estou certo de ter dormido mais em cubatas do que em acampamentos feitos para o efeito. Só tinha era o cuidado de não utilizar as que fossem velhas, por causa das "mabatas" as tais carraças que provocam a febre diabólica e que proliferavam aí, por causa dos ratos.

Frequentemente mandava cobrir as minhas tendas de campanha, com capim, principalmente por causa do calor. Nos climas mai frios construia a toda a volta, "pau a pique" de luxo, que nos oferecia um conforto que muito boa gente não conhece.

Por causa de bicharadas miúdas, ratos, cobras, lacraus, etc, tinha sempre galinhas nos acampamentos, que são as melhores guardas dos incómodos perigosos. Até cobras pequenas que destruiam e comiam e, quando eram grandes, faziam tal alarido que se dava logo com as "bichanas" perigosas!

Além dos ovos, garantidos para os mata-bichos! Há tanto a escrever sobre isto e tão pouca gente a fazê-lo!
AS cubatas que estão junto ao carro, eram as nossa habitações numa demarcação de café, que tínhamos com o Manfredo (abaixado de óculos) na foto, com o meu filho Jaime no joelho, que tem agora 51 anos.... como o tempo passa!

Por hoje fico por aqui e agradeço a tua lembrança.

Um abração e um beijo

Francisco Nóbrega (anexou esta imagem)


Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado