terça-feira, 22 de julho de 2008

Biblioteca Aveiro




Vou deixar a apresentação da Anabela em Aveiro biblioteca...


para recordar...


Ela vai estar sexta feira no hotel moliceiro...

Vai valer a pena vir a Aveiro ...

++++++++++++++++++++++++++++++++
Minhas senhoras, meus senhores:


Foi bem ao seu jeito, com o à " vontade e descontracção de quem está a convidar um amigo para tomar um café, que a Lili me meteu nas mãos o seu novo livro e diz:
"o! Não custa nada! São só umas palavritas!..."
Entre o incrédula e o divertida (pensei, de facto, que era uma brincadeira!) retorqui que nunca tinha feito nada do género, que não tinha jeito para falar em público e que, com certeza, com outra pessoa ficaria "mais bem servida".
Só que conhecendo a Lili, já deveria saber que esta mulher não aceita um não como resposta!
É obstinada, a pequena!
E foi assim que me vi com um livro e esta tarefa entre mãos!
Muito pensei sobre o assunto!
E a verdade é que dificilmente me saía qualquer coisa de jeito a qualquer tentativa!
Na realidade... Eu sou mais números!
Não me saíam aquelas "coisas bonitas", de"circunstância" que se dizem nestas alturas!
"Aquelas coisas" com palavras muito elaboradas que quase só conhecemos do dicionário!
Um discurso bonito, agradável, com os lugares comuns habituais... onde nasceu, onde viveu, o que é que faz...!...
Então percebi porquê!
Percebi porque não me saíam "essas coisa bonitas"!
Simplesmente porque não "encaixam" na Lili!
Decidi, portanto, abrir o coração e deixar "correr a pena"!
E voltei a pensar!
E pensei em escolher uma cor para definir a Lili!
Trabalho inglório...porque não encontrei nenhuma!
Só me restava voltar a pensar!
E ao pensar, ao procurar, encontrei o arco - íris!
Na verdade, que melhor que o arco " íris para definir a Lili?
Só que não me apercebi de imediato da dimensão da tarefa!
Pus mãos à obra!
É assim que, Cidália, Lili, Mulher " Coragem, aqui te deixo o meu (que é o teu!) arco - íris.
O vermelho é força de viver, é estímulo, é calor... como as tuas palavras, como a tua perseverança, como a tua coragem!...
O laranja é irreverente, divertido (como as tuas gargalhadas), emocional (uma lágrima atrevida ao canto do olho quando falas da tua Angola!)
O amarelo (diz a Wikipédia) é a cor da confiança e do optimismo. Talvez a cor que melhor te caracteriza!
É contagiante a tua confiança no dia - a - dia e o optimismo nos tempos difíceis!
O verde transmite o equilíbrio e a harmonia que revelas nos teus quadros, nos teus lenços pintados, na tua escrita e em tantas outras coisas que só devagarinho vais revelando!
O azul é a cor pela qual aqui estamos. A cor da comunicação. É delicioso ouvir -te contar histórias! E a tua obra fala por ti.
O azul é também a cor dos teus olhos!
Por último, a fusão entre o anil e o violeta, que convida à introspecção, à contemplação, à meditação! O teu lado lunar!
É esta miscelânea que te caracteriza. É esta miscelânea que faz de ti a pessoa que conhecemos.
É esta mistura que nos faz gostar de ti!
Mas agora me lembro que me pediste para dizer "umas palavritas" sobre a obra!
Pois bem, minhas senhoras e meus senhores: levem - na para casa, leiam - na com carinho e fiquem com a certeza que na vida desta mulher não há reticências nem pontos finais.
Há, isso sim, uma grande vontade de viver e um coração do tamanho do mundo!
Bem hajam!

Aveiro, 20 de Junho de 2008

Anabela Cunha (professora de Matemática...)

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado