domingo, 22 de junho de 2008

Apresentação biblioteca ---AVEIRO


duas histórias: a da política e a da literatura, resultando esta também da arte, do esforço intelectual, enquanto que a história da política resulta, quase única e exclusivamente da vontade.

Não obstante de qualquer obra ter como "condimento" o intelecto e a vontade, num determinado tipo de obra sobressai o intelecto, como é o caso do Poeta!

E porque não sou poeta questiono-me quanto à imaginação do artista por, em tão curtas e sincronizadas palavras poder alcançar o que o prosador faz em muitas milhares de palavras...

Não sendo, mui sinceramente, grande apreciador de poesia, sou contudo grande admirador dos poetas, sabendo reconhecer o que de belo e de nobre qualquer texto poético contém, com a consciência de que, a obra do poeta é sobretudo resultado da vivência, do seu temperamento... do sonho e, porque não também da realidade!

E com a graça Divina, Angola viu nascer poetas que hoje "cantam" a sua terra... a saudade, o amor e a paz.

E de entre eles surge a Lili, a nossa querida Cidália Laranjo que "Entre Reticências..." vai encantando os seus leitores, saúdando-os, enlaceando-os num mundo de reticências que dão que pensar, cuja interpretação nos é facilitada apenas porque a conhecemos, e em cada reticência, ficamos a conhecer melhor ainda a sua mensagem.

Coloco-me no lugar de quem a não conhece que ao ler a sua obra se obriga a tentar perceber o seu mundo e talvez um dia possa concluir que o seu mundo é um mundo vivido no dualismo da paz e a guerra, da alegria e da dor, da saudade e do esquecimento, mas, sobretudo de uma forte vontade de viver!

É por isso, que hoje, em dia de lançamento de mais uma obra, não pretendendo imiscuir-me no mundo dos poetas, estou presente para manifestar no meu imo sincero, leal e profundo, o desejo de que esta obra alcance os seus objectivos, e que se traduza em estímulo para continuar.

BOA SORTE LILI

__________________
L/Barros _ Um vosso amigo do deserto...

Sem comentários:

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado