Quis o destino que há cerca de dois anos me cruzasse com a poetisa Lili Laranjo.
Durante este tempo, pude entender quem é este mulher que, da linda cidade do Negage em Angola, nos trouxe o aroma da flor do café e a magia daquela terra tropical.
Duma personalidade forte e bem vincada, soube enfrentar e vencer com tenacidade, todo o tipo de obstáculos que ao longo da sua vida se lhe têm deparado.
E quem a conhece sabe que foram muitos. É uma lutadora; quando se lhe depara um problema, vai à luta empregando toda a sua força interior e quase sempre ganha.
Com a simplicidade que lhe é peculiar, recebe os seus amigos como se fizessem parte da sua família. Sim; porque para esta senhora com M, amizade não é palavra vã. Tem um imenso rol de amigos de verdade a quem dedica muito do seu tempo, estando sempre pronta a escutar os anseios, tristezas, alegrias e sucessos de cada um deles. Para todos tem sempre uma palavra amiga sincera.
Quem tem o privilégio de ler os seus versos, rapidamente se apercebe da enorme sensibilidade que transporta para os poemas que já publicou em três livros,nos quais explana todo o conjunto de sentimentos que a embelezam.
Tenho para mim que é algo difícil escrever sobre esta pessoa maravilhosa, tanto mais que tendo a honra de fazer parte do imenso rol dos seus amigos,as palavras não saem com a fluência desejada. Contudo, e porque para mais não encontrei “engenho e arte”aqui fica o que de momento fui capaz de escrever sobre a minha amiga Lili Laranjo.
Jorge Gonçalves
10 de Março de 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário