terça-feira, 8 de setembro de 2009

BRASIL! Hoje Cantemos "Vinicius"




GAROTA DE IPANEMA


Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina, que vem e que passa
Num doce balanço a caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que já vi passar

Ai! Como estou tão sozinho
Ai! Como tudo é tão triste
Ai! A beleza que existe
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha

Ai! Se ela soubesse que quando ela passa
O mundo interinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor

Só por causa do amor...

VINICIUS DE MORAES

23 comentários:

Anónimo disse...

Linda música não é mesmo!
E sua mão? Melhorzinha?
Bjs.

Amélia Ribeiro disse...

Olá Cidália,

que bom que voltou! Já arranjou um jeitinho de escrever alguma coisa para nos deliciar!
Minha querida, desejo que fique boa rápido!

Um beijo.

Graça Pereira disse...

Já tentei vir aqui, mas não consegui. Estás melhor da tua mão? Estou torcendo por isso...
"Garota de Ipanema" é sempre linda e Vinicius, tinha razão. Um beijo Graça

angela disse...

Oi Lili
Viniciu é muito bom, gosto muito dos poemas dele.
E como esta? Estou torcendo para que fique bem logo e que não te judie.
Beijos querida

angela disse...

Oi Lili
Viniciu é muito bom, gosto muito dos poemas dele.
E como esta? Estou torcendo para que fique bem logo e que não te judie.
Beijos querida

Júlio [Ebrael] disse...

OI Lili!!

Fico lisonjeado justamente por ser brasileiro, e ler nas páginas do mundo em seu blog os versos que anestesiam as dores de nosso Brasil varonil.

Muito obrigado por me instilar um sorriso saudosista em meu semblante.

Beijos e abraços desse seu fã brasileiro,

Ebrael.

Anouna disse...

Lili, mis saludos Amiga, que bella canción, me encanta!!!!
Una alegría para el alma esa música tan bella.
Te dejo mucho amor y abrazos, que tengas bellos días.

Anouna

Eu disse...

Olá bela Poetisa!
Vinícius sempre encanta!
Gosto muito das criações dele!
Deixo para você meu carinho e admiração.
Beijos

Tite disse...

Homenagear o Brasil através do poema de Vinicius de Morais - Garota de Ipanema - é de um bom gosto especial.

Só tu Lili.

Se considerarmos que antes temos um post ao Milho que aparece Verde e Amarelo a homenagem fica completa e poética como só tu sabes fazer.

Beijosssss

Graça Pereira disse...

Amiga, tens uma prendinha para ti no meu blog, agarra-a com cuidado e desembrulha-a!!! Beijos Graça

Tétis disse...

Olá Lili

Bela homenagem ao Brasil e os nossos queridos irmãos brasileiros, nos versos/canção de Vinicius de Moraes.

E a tua mãozita, como vai? Os meus desejos sinceros que recuperes bem e depressa.

Beijinhos

Wanderley Elian Lima disse...

Esta música Lili é quase um hino do Brasil Bela escolha.
Beijos

Unknown disse...

Tudo bem querida amiga?A cirurgia correu bem?

Beijos.

Tite disse...

Lili,

Esqueci de deixar o meu desejo de rápidas melhoras.

Beijosssss

Argos disse...

Lili

desejo rápidas melhoras!

Um grande abraço

... "gigi"... disse...

É ela menina que vem que passa. Num doce balanço caminho do mar. Moça do corpo dourado do sol de Ipanema..Eu amo isto!

O grande Vinicius faz falta. A sua vida foi um exemplo do sentir e do dar.
Um homem com vícios (poesia, música, amor, uísque, etc.)
Vinicius veio ao mundo para espalhar a palavra do amor, da beleza e do uísque.
Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.
Um amante da vida. espécie já extinta

Grande Poeta sem dúvida!

Un beso

Melhoras...

alegria de viver disse...

Querida amiga
Como está?
Vinicius foi um grande poeta, esta é a musica mais conhecida no mundo, ele também escreveu uma que eu particularmente gosto mais [EU SEI QUE VOU TE AMAR] e tantas outras que você me fez recordar, são belas letras e musica.
Com muito carinho BJS.

Sandra disse...

Ola Amiga!
Vim lhe convidar para amanhã dia 10.09, tomar café em meu blog. Curiosa está completando um ano de existência e sua presença é muito importante.
Te espero lá com muito carinho.
Seja bem vinda.
Sandra

AFRICA EM POESIA disse...

Alegria de viver,,


eu sei que vou-te amar...por toda a minha vida..
é linda tambem gosto


beijos

AFRICA EM POESIA disse...

sandra
jáfui deixar o meu beijinho de parabens

AFRICA EM POESIA disse...

re


quando a poesia se sente..
é porque ela é boa. um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Argos
bom sentir os amigos

um beijo

Anónimo disse...

Vinícius é um dos meus poetas preferidos.O poema abaixo, ele fez para sua quarta esposa, Maria Lúcia, assim como eu.

Teu nome

Teu nome, Maria Lúcia
Tem qualquer coisa que afaga
Como uma lua macia
Brilhando à flor de uma vaga.
Parece um mar que marulha
De manso sobre uma praia
Tem o palor que irradia
A estrela quando desmaia.
É um doce nome de filha
É um belo nome de amada
Lembra um pedaço de ilha
Surgindo de madrugada.
Tem um cheirinho de murta
E é suave como a pelúcia
É acorde que nunca finda
É coisa por demais linda
Teu nome, Maria Lúcia...

(Vinícius de Moraes)


Quando você puder, visite meu blog sobre Língua Portuguesa e Literatura. Sou professora dessas duas disciplinas. Um beijo.
http://mlmarangon.blogspot.com/

Momentos

CLIC PARA VER TODAS AS FOTOS

Da Rose para mim

Da Rose para mim
Belo SELo Guardo-o com Carinho

Sor Cecilia obrigada

Sor Cecilia obrigada
Estoi a tu lado